Descubra seu novo memesigno

Para saber mais sobre a atualização científica de seu signo de acordo com os memeplexos:

Se você se identificar vagamente com seu novo memesigno, não será preciso recorrer às energias do Trollface para entender isso. U Mad?

É apenas um desvio para confirmação. A partir do momento em que, mesmo por brincadeira, você busca se auto-avaliar para descobrir traços de Filosoraptor, será fácil encontrar aquilo que confirme sua crença e nem se irá notar aquilo que a contradiga. Adicione o fator acaso — talvez você seja mesmo um filósofo — e tem-se tanta margem para acertos quanto qualquer outro sistema arbitrário de adivinhação.

O mesmo se aplica, claro, à astrologia popular e todos os tipos de artes divinatórias. Assim como a astrologia nada mais tem a ver com os astros, estudados hoje pela astronomia, estas artes divinatórias nada têm a ver com prever o futuro, e sim com formas de introduzir a aleatoriedade e a arbitrariedade em processos de auto-avaliação. Descobrir o Forever Alone ou o Trollface dentro de nós e avaliar como estamos vivendo também tem a sua validade.

Isso, claro, na melhor das hipóteses. Mais comumente, são apenas besteira mesmo, tão válidos quanto o zodíaco dos memes ou a Bundomancia.