Maioria – 01 – resposta

logica-mente

Olá pessoal.

Muito emocionante acompanhar os envios das respostas e as escolhas que a maioria fez (e notar como somos influenciados pelas escolhas anteriores).

Vocês verão o resumo dos botões escolhidos para cada imagem e a maioria se surpreenderá com as escolhas que a maioria das pessoas fez para cada uma das figuras (e por mais paradoxal que isso parece, na verdade não é).

O fato é que ninguém conseguiu pensar como a maioria em todos os momentos isoladamente. Isso mesmo, ninguém acertou as 30 respostas.

Como eu disse quando lancei o desafio, as figuras não tem respostas certas, mas mesmo assim a figura 15 (ver abaixo) me surpreendeu, pois percebi que entre os que acertaram maior número de respostas ela foi a que mais eles responderam diferente da maioria.

15

A maioria pensou de forma mais simples e escolheu o botão 3, afinal são 3 dados, enquanto entre os que mais acertaram a escolha foi o botão 5 (por ser o único número que apacere nos três dados – apesar que eu teria escolhido o número dois, por ser o único que não aparece nenhuma vez 😉 ).

Outro fato curioso foi a inversão da escolha para a fígura 14 (ver abaixo), que de um momento para outro passou do botão 2 para o botão 6.

14

 

Clique em qualquer uma das figuras acima (ou aqui) para ver os botões escolhidos (e outros detalhes) para cada figura.

Acertadores:

Bem, tivemos 8 acertadores com 29 respostas corretas (antes do nome coloquei o número do envio dos seus formulários), sendo que 2 não informaram nome nem email (então não concorrem ao sorteio dos kits).

Os acertadores são:

  • 0040 – RCRSC (ini@te)
  • 1062 – henrique (oni@gm)
  • 1304 – Rafael_away (ael@hol)
  • 1393 – Dorff (.g2@ho)
  • 2824 – Humberto (tal@gm)
  • 3071 – drika.nascimento (nto@gm)

Parabéns aos 6 (identificáveis).

Números:

Foram 3.414 respostas enviadas no prazo regulamentar.

A figura seguinte mostra os botões escolhidos para cada imagem:

lm-maioria-02

E essa é a curva de distribuição do número de respostas certas pelo número de formulários enviados:

curva de acertos (clique para ver no tamanho original)

Isso mesmo, apesar de ninguém acertar todos as respostas, 5 pessoas erraram todas. Eu fiz uma simulação excluindo as respostas de quem acertou menos de 10 figuras e não mudou em nada os botões escolhidos para cada figura. 

Sorteio dos Kits:

É claro que vocês devem estar mais interessados nos sorteios do que no resultado do desafio, não é mesmo? Então lá vai:

Sorteio entre os acertadores:

Alimentei o RANDOM com os dados dos acertadores (na ordem de envio do formulário) e o resultado foi esse (quem quiser pode fazer a verificação no próprio site):

sorteio dos acertadoresEntão parabéns ao Dorff que ganhou um dos kits (caso o Dorff não responda ao email de contato em 3 dias úteis, o prêmio será repassado ao próximo da lista, e assim sucessivamente).

Sorteio entre os que enviaram formulário de resposta:

Para este sorteio eu gerei no RANDOM números inteiros sorteados entre 1 e 3.414 e o resultado foi esse:

sorteio dos enviosO envio de número 1.080 (identificador: 435cckbpvjberpzsgmxcnvev)  não tem dados (nome e email), o de número 514 (identificador: 0wliib55x2jy0v45ejfp0tzs) corresponde ao Fabrício Luna (sahu@ho) e da mesma forma que no sorteio entre os acertadores, caso o Fabrício Luna não responda ao email de contato em 3 dias úteis, o prêmio será repassado ao próximo da lista, e assim sucessivamente).

E finalmente o sorteio entre os que comentaram no post.

Sorteio entre os que enviaram comentarios:

Da mesma forma que no anterior, eu gerei no RANDOM números inteiros sorteados entre 1 e 214 e o resultado foi esse:

sorteio comentários

O comentário de número 68 é do André Aquino (os próximos vocês mesmos podem ver 😉 ).

Da mesma forma que nos anteriores, caso o André Aquino não responda, o próximo pega a vez.
 

Parabéns aos três e até o próximo desafio (daqui a pouco)!

É isso, qualquer coisa protesta aí.

Novidade:

Já está funcionando a página pro pessoal que quer conferir a resposta enviado pro desafio Maioria – 01, é só clicar aqui e entrar com os mesmos dados (nome e email) que foram preenchidos no formulário.