Faça um uso Nobre para o dinheiro do seu Imposto de Renda

Você ficou puto com o aumento de salário dos Deputados pagos com o dinheiro do seu imposto? Gostaria de fazer alguma coisa a respeito? Existe uma maneira de conseguir fazer com que, pelo menos uma parcela do dinheiro que você gasta todo ano, seja direcionado para algo útil.

Pouca gente sabe, mas existe um projeto chamado FUMCAD – Fundo Municipal da Criança e do Adolescente; no qual as pessoas Físicas e Jurídicas podem fazer doações para ONGs Assistenciais cadastradas e abater este valor do Imposto de Renda. Pessoas Físicas podem abater até 6% do total do Imposto de Renda e Jurídicas 1%.

Pessoa Física: é necessário que a declaração seja no modelo completo. Basta entrar no site do FUMCAD e aplicar até 30/12/10, 6% do seu imposto devido estimado para o próximo exercício. O valor aplicado será considerado como “Dedução de Incentivo” e será abatido do “Imposto Devido” na declaração de 2011.
Pessoa Jurídica: Empresa contribuinte do Imposto de Renda pelo Lucro Real. Basta entrar no site do FUMCAD e aplicar até 30/12/10, 1% do ”Imposto a Pagar” estimado para o próximo exercício. O valor aplicado deverá ser abatido do montante a pagar no exercício de 2011.

Entenda que este é um dinheiro QUE VOCE VAI GASTAR DE QUALQUER JEITO, pagando Impostos. Só que, ao invés de ver o dinheiro suado do seu trabalho ir parar nas mãos dos amigos do Tiririca, você pode fazer com que até 6% desse dinheiro chegue até pessoas que estão trabalhando de verdade em obras úteis para o País. Cada real doado às ONGs é um real que não será gasto no aumento de salário dos Deputados.

Acompanhe passo a passo como fazer:

O “Teoria da Conspiração” escolheu a ONG “Santa Fé” para ajudar, que tem um projeto muito bonito e difícil com crianças de rua e vítimas de abusos e maus tratos.
Se cada Blog adotar uma Entidade e todos os leitores de todos os blogs doarem, saberemos que ao menos 6% dos nossos impostos terão sido gastos com projetos de verdade.

Passo 1. Acesse o site http://fumcad.prefeitura.sp.gov.br
Passo 2. Clique na opção “Clique e Doe” no menu principal
Passo 3. Em Tipo de Doação, selecione Entidade/Projeto
Passo 4. No campo Entidade escolha Associação Beneficente Santa Fé
Passo 5. No campo Projeto escolha De Volta pra Casa – Combatendo a
Violência Doméstica
Passo 6. Escolha se você é Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, selecione o item
escolhido e preencha as informações solicitadas
Passo 7. Simule sua doação para calcular o abatimento de sua contribuição
sobre a quantia de imposto devido por meio do botão Simular. Atenção: essa
simulação se aplica apenas à Pessoa Física
Passo 8. Confirme sua doação clicando no botão Confirmar
Passo 9. Finalize sua doação

O sistema o levará a uma tela para conferir a entidade, no caso Associação Beneficente Santa Fé, o projeto e o valor doado. Ao clicar em Finalizar Doação você poderá escolher as seguintes formas de pagamento: boleto bancário, débito em sua conta ou débito na conta de sua empresa.

Informações sobre a ONG que escolhi: [email protected]
Associação Beneficente Santa Fé – Rua Bartolomeu de Gusmão, 229
Vila Mariana – Cep: 04111-020 – São Paulo – SP
fax: 11 5574-8376 ou 3825-6080