A nova dashboard do Xbox 360


Quem ligou o seu Xbox 360 hoje, depois das 7 horas da manhã. Percebeu que ao se conectar na Live uma mensagem de atualização obrigatória surgiu. É um dos updates do dashboard do console que acorrerão até o fim do ano.

O QUE MUDOU?
Bem, no layout e aparência nada, o que eu acho uma falha… se é para mudar é melhor que seja de um jeito visualmente perceptível. Mas tem alguns novos serviços como:

– Games On Demand: Seguindo a tendência do mercado, a Microsoft melhora o sistema de compra de games diretamente do console e recebimento via download. Aceitando inclusive pagamento em diretamente em dólar via cartão. Antes só era por meio de compras de Microsoft points.

– Integração com o Netflix: Através do sistema de Stream HD agora o Neflix passará a comercializar programas de TV em tempo real além de filmes e seriados pela Live.

– Avatar Marketplace: Sem dúvida uma das mudanças mais legais. Agora dá para comprar, com Mpoints, novas roupas e itens de games para o seu Avatar como lightsabers do Star Wars: The clone Wars, o capacete do Big Daddy de Bioshock, ou as armaduras de Gears of war. Os itens também poderão ser conseguidos através de brindes ao realizar certas conquistas nos games futuros.

Essas foram as mudanças que percebi logo de cara, a MS listou todas as novidades aqui, particularmente fiquei interessado em testar a função “Playing and Sharing”, será que funciona como no PSP? É complicado pois afinal os games são 10 vezes mais pesado que os do portátil.
A MS promete novas mudanças, que devem ocorrer até o fim do ano mas não tem data definida ainda, como a integração com o last.fm, facebook e twitter. Assim a empresa segue apostando no High-users da internet e de games. Uma coisa que espero é que saiam HD maiores e mais baratos para o console para poder comportar as informações os games comprados.
DETALHE: Continua indisponível a compra de qualquer serviço da Live por usuários Brasileiros, não testei ainda para essas opções mas já sabemos que basta colocar um endereço gringo em nosso cadastro que as portas se abrem!