Jogos Online: Tudo o que você precisa saber e onde jogar

A cena de jogos online do Brasil dividi-se entre dois tipos principais de players. Por um lado estão sites mantidos com investimentos maciços de grandes empresas de internet, como o portal UOL, o Terra ou o R7. Por outro lado, os sites independentes que lutam para garantir um pouco de originalidade e diversidade na disponibilidade de jogos online para o brasileiro, de forma gratuita e com qualidade. O Mr. Jogos é a expressão maior desse tipo de site de jogos online gratuitos. Para manter a velocidade de acesso e o acervo de jogos online atualizados o Mr. Jogos precisa garimpar as tendências e os gostos de seus usuários continuamente. A seleção de jogos de qualidade é muito importante, e precisa ser feita de forma à garantir e manter a diversidade das categorias de jogos e de estilos que viraram marca do site.

image02

Os jogos online são uma tendência que tende a crescer ainda mais. A facilidade de não precisar instalar nenhum novo aplicativo ou programa no seu tablet, celular ou computador pessoal atrai quem busca uma diversão rápida e bem feita. Apesar de termos aparelhos cada vez mais potentes, a praticidade é o grande chamariz dos jogos online. O Brasil passa por um boom no acesso à rede mundial de computadores. Os dados de 2013 mostram que aproximadamente 52% da população brasileira está conectada. Só para vocês terem uma ideia, o site independente de jogos online brasileiros o Mr. Jogos, apresentou um crescimento no número de visitantes/mês de aproximadamente 53% entre maio de 2013 e maio de 2014. reflexo, além da qualidade da seleção de jogos do site, do aumento de usuários de computador.

image04

Boa parte dos jovens abaixo dos 20 anos nos grandes centros urbanos já nasceram em um país conectado. As previsões indicam uma aceleração na distribuição etária do brasileiro rumo aos índices típicos dos países desenvolvidos. Boa notícia para os desenvolvedores de jogos online, uma massa de jogadores ávidos por conteúdo de qualidade inundará o mercado muito em breve.

image00

Mas será preciso que o desenvolvedor saiba se destacar em um mercado que será cada vez mais competitivo. Já uma polarização entre os interesses dos jogadores. Os dados do Mr. Jogos indicam uma procura tanto por conteúdo relacionado à clássicos dos computadores que migraram para as plataforma dos grandes consoles, como o Playstation (SONY) e o XBOX 360 (Microsoft). Um exemplo de grande procura é o caso do Grand Theft Auto (GTA), uma franquia de jogos de computador, e hoje muito forte nos consoles de videogames, desenvolvida por David Jones, e Mike Dailly. Atualmente a série de jogos é levada pelo irmãos e sócios Dan e Sam Houser, Leslie Benzies e Aaron Garbut.

image01

Outra parcela dos usuários do MR. Jogos foram fisgados por um tipo de jogo bem diferente, o série Dragon City, da produtora socialpoint. O jogo Dragon City (Cidade do Dragão em tradução direta) é um novo jogo emocionante no qual você pode criar seus próprios dragões em um mundo fantástico de ilhas mágicas! A dinâmica é bem parecida com um RPG simplificado. Os combates online contra os seus amigos usando o time de dragões que você vai montando. O jogo tem um apelo infanto-juvenil. Mas garante horas de diversão viciante para todas as idades. Parte da força e do alto poder de engajamento do DRagon City é sua ampla plataforma. Os jogadores podem utilizar tanto a versão mobile para tablets e smartphones como seus computadores pessoais pelo Facebook. Dessa forma o jogo atinge usuários com os mais diversos hábitos de jogo, desde o jogador ávido que passa horas se dedicando ao jogo de forma quase interrupta, como aqueles jogadores casuais que aproveitam o tempo de espera em consultórios médicos, no caminho para casa ou para o trabalho.

image03

A disparidade entre duas forças de jogos online que levam milhares de usuários ao Mr. Jogos indica como esse mercado é heterogêneo e tem um alcance amplo. Se você é desenvolvedor ou tem interesse em anunciar é importante levar em consideração a diversidade dos usuários dos sites de jogos online.