Mestre Daigo e uma das lutas mais espetaculares do game Street Fighter

Durante minha navegação diária pelo OCIOSO acabei conhecendo uma história fantástisca envolvendo o cultuado game Street Fighter. Vou copiar na íntegra o texto do Maurício, do blog GurizadaBlog.

“Daigo Umehara, hoje com 29 anos, tem uma fama digna de mestre entre os fãs de Street Fighter. Natural de Aomori, no Japão ele é conhecido como “A Fera”, por motivos óbvios, tendo se especializado em jogos de luta no estilo 2D da Capcom. Ele começou a se destacar quanto tinha 13 anos jogando Super Street Fighter II X (Super Street Fighter II Turbo). Mas sua reputação começou a se consolidar em Tókio jogando Vampire Hunter Dark Stalkers. 1997 foi um ano muito especial para sua “carreira”, quando ele alcançou o status de celebridade no Japão após vencer Shin ya (outro gamer profissional) no GAMEST, a competição nacional de Vampire Savior.

Conforme os anos foram passando a fama de Daigo só aumentava, e ele passou a ser conhecido nos quatro cantos do mundo pelos fãs de SF. Só em 2004, na EVO 2004, quando venceu Justin de maneira espetacular (o que particularmente me fez virar fã dele também, diga-se de passagem), foi uma luta indescritível, por isso é melhor o vídeo aí embaixo hehe…

Para quem não é familiarizado com o game e não vê nada demais no feito de Daigo, eu explico: ele estava só com um pixel de life, não poderia levar mais nenhum golpe, mesmo que se defendesse morreria, mas no Street Fighter III: 3rd Strike (que era o que eles estavam jogando) existe um movimento chamado parry, ele é um tipo de defesa infalível mas em contrapartida é muito dificil de ser feito, pois é necessário colocar para frente bem na hora que se leva o golpe, mas Daigo fez o impossível dando o parry 15 vezes num dos especiais mais rápidos do game. Bem depois ele perdeu a final, mas quem se importa? Ele continua sendo o melhor.
Ultimamente ele tem se dedicado a campeonatos de Street IV. Dá uma googada que tu acha todas as lutas dele lá, vale muito a pena pra quem é fã, fica a dica e.