Modern Warfare 2: Fase no Rio de Janeiro


Depois vários posts do Evelryu sobre o lançamento deste que é de um dos melhores games de guerra atuais, finalmente caiu na rede um vídeo mostrando a tão polêmica fase em uma favela do Rio de Janeiro onde o capitão Nascimento sobe com o BOPE a equipe de marines sobe mandando uma chuva de balas perdidas para todos os lados.

Gostei muito dessa vertente da série Call of Duty para os tempos modernos, tanto que prefiro o CoD 4:Modern Warfare do que o CoD 5: World at War, que retornou a segunda guerra. Ele foi tão bem aceito que Modern Warfare virou séria própria… é como se fosse um CoD 4-2.

Agora podem esperar as notícias em todos os jornais, revistas, fantátiscos, até debates na Luciana Jumentis sobre esse game… atirar em Muçulmanos (CoD4), Africanos (Resident Evil 5) pode… mas como é no Brasil, provavelmente esse vai ser mais um game censurado pela justiça, alcançando assim record de vendas nas banquinhas de piratões devido ao marketing espontâneo dessa polêmica.

Polêmica aliás, que se analisarmos bem, em todos os 113 comentários do vídeo, NENHUM gringo faz NENHUMA referência ao fato de ser no Brasil, apenas discutem o game em si. Ou seja, eles não tão nem aí se o jogo é aqui, ou na argentina, ou no uzuberquistão.