Akinator, o adivinho virtual.‏

Quando o assunto é adivinhação e premonição o que não falta é charlatão querendo tirar uma grana extra. A maioria diz que tem o poder de prever seu passado, presente e futuro, mas quando você diz “então adivinha aí no que tô pensando” eles mudam de conversa e vêem com toda aquela retórica vazia…
 
Mas com Akinator, o Gênio, o papo é diferente: basta você imaginar um personagem (qualquer que seja) que após algumas breves perguntinhas ele acerta, na lata, quem é o sujeito. E sem te cobrar nada por isso!
 
Duvída? Comigo, ele acertou de Xuxa a George Carlin.
 
Click na imagem e faça o teste. O site é em inglês!

Dica de Perlato, do Zona Nerd

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.