Cromaz, a rede social para vizinhos, cresce e se destaca no Brasil


A Rede social Cromaz virou notícia e ganhou seus usuários por buscar um foco diferente na maneira de se pensar uma comunidade virtual. Diferente do Orkut e Facebook a sacada aqui está em descobrir pessoas legais e com as mesmas afinidades que estão pertos geografiamente, ou seja, os seus vizinhos de bairro. Imagine quantas pessoas você não se esbarra durante a semana na padaria do bairro e você nem imagina que ali está um amigo para o futebol, alguém com os mesmos gostos musicais ou até o amor da sua vida. Tão perto e ao mesmo tempo tão longe porque nunca conversaram.

E é justamente essa falta de contato com pessoas tão próximas que tornar o Cromaz interessante e indispensável. A rede começou a funcionar em janeiro deste ano e ja conta com 180.000 usuários. Para se ter ideia do que isso representa o Twitter só alcançou os seus primeiros 20.000 usuários no 9º mês de vida.

Agora a rede acaba de lançar o Cromaz Mobile, uma ferramenta de geolocalização onde o usuário poderá encontrar pessoas que estão perto dele em tempo real. Funciona com o GPS do aparelho. Desta forma se você já tem cadastro no Cromaz, você vai poder visualizar se quem está no seu radar mora perto de você. Já imaginou saber que aquela sua vizinha gatíssima está na mesa do lado no restaurante ou na mesma balada que você. Fica a dica!

O Cromaz Mobile pode ser baixado gratuitamente no Android Market e estará disponível em breve na Apple Store.

Matéria na revista Exame sobre o Cromaz