Da criação à morte de um blog

morteblog.jpg

“O blogueiro norte-americano Kent Newsome fez uma análise bem interessante sobre a vida de um blog, desde o seu nascimento até o seu fim. Ele a dividiu em 5 fases. Vê se você não se identifica com algumas delas:

1. Excitação É quando você escolhe o sistema de publicação, monta o layout, escreve os primeiros posts, que não geram, no final das contas, muita repercussão ou comentários. A não ser que você já tenha um nome conhecido. “Caramba, vou derrubar a grande mídia”, você pensa.
2. Expectativa
Já montou o blog, agora começa a fase de formar leitores e conseguir tráfego. Nessa fase, você se empolga por ter 100 visitantes por dia. Ou por alguém linkar para você. Começa a conferir o contador de visitas várias vezes ao dia para ver se alguém entrou em seu blog.
3. Frustração
Nesta fase, você começa a se tocar que as coisas não são fáceis. Demanda tempo. Ninguém comenta os seus posts. Nem seus amigos lêem seu blog. Você escreve a mesma coisa que um blogueiro famoso e até melhor, mas quem tem tráfego e comentários é ele…”

Clique na imagem para ler a matéria completa tirada do ótimo blog do Tiago Dória.

E depois faça o teste para ver o quanto você é um viciado em blog.