Jonny Ken vem à pública explicar de forma emocionada os motivos que levaram o Migre-me a sair do ar

No último dia 30 o datacenter onde o Migre.me está hospedado solicitou a Jonny Ken permissão para tirar o site do ar por 30 min para uma breve manutenção, permissão prontamente atendida. A partir daí deu-se início ao pior momento da história do Migre.me, pois todo o banco de dados e o backup do site foram perdidos na manutenção. Veja o vídeo com a explicação detalhada.

Chega a causar espanto perceber no vídeo que em nenhum momento Jonny Ken faz qualquer crítica pesada ao seu datacenter. Na verdade ele prefere nem citar o nome da empresa, preservando-a da fúria dos usuários do Migre.me, e ainda chama parte da responsabilidade para si, por não ter ele próprio o backup do seu banco de dados. Jonny Ken, você é um verdadeiro gentleman e de uma serenidade comovente.

A empresa responsável em prestar serviço de hospedagem ao Migre.me é a Argo Host. Para quem não sabe a Argo Host é a mesma empresa que gerencia o servidor do Sedentário (um dedicado contratado de uma empresa americana com sede no Texas) e responsável pela hospedagem integral do Ocioso, meu outro site em sociedade com o meu amigo Helminton.

A Argo Host sempre trabalhou de forma impecável para nós, nos atendendo com rapidez e prontidão a qualquer sinal de problemas no Sedentário e Ocioso. Tanto que considero o host com o melhor suporte do Brasil. Mas isso jamais serviria de motivos para não dar voz a Jonny Ken, omitir-me aos fatos e não me solidarizar com os problemas do Migre.me, pois facilmente me coloco em seu lugar e sei o quanto seria trágico para mim e meus sócios passar por situação semelhante (toc, toc, toc na madeira). Definitivamente Argo Host cometeu um erro primário e pode ter destruído o trabalho e a dedicação de 1 ano do seu cliente.

O motivo deste post não é execrar a Argo Host, pois conheço os seus profissionais e tenho certeza dos esforços que estão sendo feitos neste momento para reverter a situação. O motivo deste post é esclarecer os motivos do Migre.me estar fora do ar, prestar minha solidariedade ao Jonny Ken e alertar quanto a necessidade de se ter um backup pessoal de arquivos importantes. O correto seria o cliente de um grande host não ter essa preocupação, mas ninguém está imune ao azar do técnico ter acordado num péssimo dia, e justamente neste dia ele resolver fazer a manutenção do seu servidor.

Aviso: Qualquer comentário desrespeitoso a Argo Host será sumariamente vetado.