Lucas Celebridade, de Luzilândia para o “Trending Topics” do Twitter

“Lucas Brito é um rapaz de 25, nascido em Fortaleza, que mora em uma cidade no interior do Piauí e leciona no ensino primário. Lucas Celebridade é um fenômeno da Internet, para o bem e para o mal, conhecido por seus posts grandiloqüentes, tuítes definitivos e, não menos importantes, ensaios sensuais.

Há uma pessoa e uma personagem. Na websfera internética, porém, tudo é uma coisa só e, claro, prevalece a caricatura. As pessoas soterram a história humana e gargalham do palhaço que existe na casca dessa figura. Muitos, aliás, não têm motivo algum para rir ou escarnecer – mas talvez o fazem para esconder sua própria miséria, seja de espírito ou propriamente material.

Isso tudo é bobagem. Para agora, o importante é trazer à baila Lucas Brito, o Lucas por trás da CELEBRIDADE, o Lucas que sustenta sozinho uma família e dorme numa rede para que três crianças ocupem a única cama de seu quarto. Sim, aquele cara de quem todos tiram sarro – porque ele próprio dá motivo, eu sei -, mora nessa casa:

Seu sonho é aparentemente tragicômico, mas nasce simultaneamente num contexto lúdico. É quase uma aspiração pueril, pois, como se sabe, trata-se de alguém que mora nos confins do Brasil, sustenta sozinho toda uma família e abre mão do conforto de uma cama! Não persegue a fama como um capricho, mas faz disso uma “brincadeira”, enquanto toca sua vida honesta e arduamente.

Lucas Brito merece ao menos uma casa, e é por isso que hoje muita gente falará sobre isso nos blogs e no tuíter. LUCAS CELEBRIDADE merece e terá fama, e faremos o possível para que LUCAS CELEBRIDADE aparece nos TTs do Brasil e do Mundo, mas o que queremos, na verdade, é melhorar a vida do rapaz que sustenta sua família em Luzilândia.

Ele agora tem um videolog (é “vlog”, né?), e provavelmente terá tudo que inventarem, porque ele é o LUCAS CELEBRIDADE e, como diz, está aí para “sensualizar”. E nós, a começar de hoje, faremos tudo para ajudá-lo em uma empreitada um pouco mais complexa.

Porque sensualidade e fama ele já tem e seguramente conseguirá. Mas a casa e um mínimo de conforto, aí é outra coisa, e acho que todos podemos colaborar. Talvez você não goste da “sensualização” do LUCAS CELEBRIDADE, mas pense com carinho na casa do Lucas Brito. Tenho certeza de que concordará que ele merece, ou melhor, ele precisa.

Até porque, como sabemos, todos os demais grandes mestres da blogosfera já estão ricos e milionários e não precisam mais da ajuda de ninguém. Vamos então ajudar LUCAS CELEBRIDADE, que não tem vergonha de dizer quem é e de onde veio.

Vamos ajudá-lo! Uma casa para Lucas Brito e LUCAS CELEBRIDADE nos Trending Topics mundiais!”

O texto acima é de autoria do Sr. Gravatai Merengue, a mente brilhante por trás do blog Imprensa Marron, e ilustra muito bem a opinião de todos que apoiaram a causa.