O problema com o Facebook (você precisa ver este vídeo)

Derek Muller, do canal Veritasium, publicou um vídeo muito interessante em que explica, de forma muito didática, o quanto o Facebook limitou a sua opção de compartilhar e receber conteúdo. Em um século onde a escolha do que ver e quando ver passou para as mãos dos usuários, o Facebook institui a política de decidir por nós escolhas que deveriam ser nossas. Não adianta mais curtir uma fan page, pois provavelmente você não receberá suas atualizações.

Tudo isso porque o Facebook ainda não encontrou outra forma de monetizar sua gigantesca base de usuários. Então o que o Facebook faz? Transforma todos em potenciais anunciantes. Desde o usuário comum, que visita a plataforma apenas para interagir com seus amigos, aos criadores de conteúdo independentes, que devem pagar para que todos os seus ‘curtidores’ recebam o conteúdo por ele criado.

Enfim, o vídeo elucida de forma muito interessante como a política de monetização do Facebook e a sua percepção errado de achar que todos seus usuários e criadores de conteúdo são anunciantes em potencial, pode se tornar, a médio ou longo prazo, um tiro no próprio pé da empresa.

VÍDEO COM LEGENDA, BASTA ACIONAR PELO PRÓPRIO PLAYER DO YOUTUBE.