Leningrad Cowboys [banda de finlandesa acompanhada do Coral do Exército Vermelho Soviético]

leningrad-cowboys.jpg

Leningrad Cowboys é uma banda russa finlandesa, conhecida, por poucos, porém conhecida, por suas apresentações bem humoradas e pelos shows acompanhados do Soviet Red Army Choir, ou Coral do Exército Vermelho Soviético, em português.

A banda vem do filme do diretor Aki Kaurismäki, que tinha a tal banda, até então fictícia, chamado Leningrad Cowboys Go America. A banda fictícia era formada pelos integrantes de uma banda chama Finnish, outra banda Sleepy Sleepers e mais outros músicos. A banda ainda apareceu em mais outros dois filmes do mesmo diretor: Leningrad Cowboys Meet Moses (1994) e Total Balalaika Show (1994), a primeira aparição da banda e do coral juntos, em Helsinki em Junho de 1993. O mesmo diretor ainda dirigiu alguns clipes da banda.

Em 1994 a banda apareceu juntamente com 70 membros do Coral, no 11º MTV Music Awards, em Nova Iorque, quando tocaram o clássico Sweet Home Alabama, de Lynyrd Skynyrd. O show teve uma audiência mundial estimada de 250 mihões de pessoas. Naquele ano, a banda se apresentou no NOKIA Balalaika Show, em Berlim.

A banda possuia influências de Polka, Rock Progressivo. Mas seu forte eram os “covers originais” de músicas aclamadas mundialmente como as que seguem, atente para o penteado dos membros da banda.

Dica de post/texto: Dênis Montone