Carta encontrada na Igreja Mundial pede para fiéis “encenarem” milagres

Lembram do nosso bom e velho conhecido Valdemiro Santiago? O mesmo que falou que recebeu uma “inspiração divina” para criar o Trízimo? O mesmo que apareceu chorando no youtube falando “sou um coitado,não tenho nada na vida” e depois foi listado pela revista Forbes, como possuindo um patrimônio PRÓPRIO de 450 milhões de reais.

Em carta encontrada no templo da Igreja Mundial do Poder de Deus na zona sul de São Paulo, a igreja pede ao fiéis para se “passarem por enfermos curados, ex-drogados e aleijados” para assim “conseguir convencer mais pessoas a contribuírem financeiramente para a aquisição do canal 32” pois “Essa é a maneira mais eficiente de convencer as pessoas que realizamos milagres”. No texto ainda há um espaço para o nome do bispo local poder assinar, um pedido de sigilo e a destruição do material.

Vi essa matéria no Notícias da TV, que informa que procurou as autoridades da instituição para darem uma entrevista, mas a igreja se limitou a informar, por meio do bispo Jorge Pinheiro, segundo na hierarquia interna, que “a informação não procede”.

Segue a carta: