Cidadão com filha com problemas de saúde responde a Ronaldo

Ronaldo se defende ao afirmar que o vídeo com a sua fala foi publicado há mais de 1 ano, e em outro contexto. Como outro contexto se o vídeo era uma entrevista dele onde tentava justificar os gastos e investimentos com a Copa do Mundo??? Ronaldo nada mais é do que um garoto propaganda de Ricardo Teixeira para vender a Copa do Mundo, escolhido a dedo por saber de todo prestígio e carisma que o ex-jogador desfruta. Um garoto propaganda capaz de amenizar críticas da imprensa e da população.

Ronaldo não se expressou mal. Na verdade ele só falou o que pensa de forma ingênua, mas que acabou só repercutindo pra valer esta semana. O problema é que ele não é um grande interlocutor, que domina a oratória, capaz de usar as palavras de forma sábia e oportuna. Por isso acabou vítima da sua falta de habilidade com a fala.

Ao ver o link da matéria publicado do jornal Lance, publicado em 01/12/2011, onde Ronaldo é questionado por jornalistas sobre “…se concordava com grande emprego de dinheiro em estádios para o Mundial”, ele respondeu: “Está se gastando dinheiro com segurança, saúde, mas sem estádio não se faz Copa. Não se faz Copa com hospital. Tenho certeza que o governo está dividindo os investimentos”. Oras, como assim tem certeza que o Governo está dividindo os investimentos??? Ou Ronaldo é realmente muito ingênuo ou é um demagogo de marca maior. E infelizmente tenho motivos de sobra para acreditar na segunda opção.

Em outro trecho ele diz “Povo tem de se sentir orgulhoso de pagar imposto e ver que vão ser feitas coisas importantes. Coisas que ficarão para a gente. Teremos estádios, ferrovias, estradas… Tudo ficará para o povo – listou”. EM QUE PAÍS VOCÊ RONALDO? Devo então sentir orgulho de pagar imposto a minha vida inteira mesmo sabendo que quase nada é revertido para melhorias na minha qualidade de vida?

Para finalizar temos que supor ainda o quanto o Fenômeno estaria lucrando por ser garoto propaganda Comitê Organizador Local (COL). Dizem que não tem salário, mas quem precisa com tantos contratos publicitários. Ronaldo de ingênuo não tem nada. Está preocupado é com o seu faturamento. Virou há muito um homem de negócios. Ingênuo é você, que acredita nas boas intenções dele.