Sedentário F.C. da início ao “Projeto Tóquio”

O Sedentário F. C., time patrocinado por este blog, acaba de se sagrar campeão invicto da 3ª Copa Papo Criativo, torneio de futebol realizado pelo pessoal do Papo Criativo, com as agências de Cuiabá-MT.

A criação do time Sedentário F.C. foi o pontapé inicial do ambicioso “Projeto Tóquio”, que tem por objetivo ganhar o Mundial de Interclubes organizado pela FIFA em, no máximo, 4 anos. Um acordo com Mr. Teixeira está sendo costurado para que o Sedentário F.C. já dispute a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2012.

O time, que hoje conta com os atacantes Cleverson Rodrigo, Anderson K-bça Allyson e Edson Santos; o habilidoso (e marrento) meia-atacante Joseph Pinheiro e Aaron; os meias Diego Viegas, Luan e Dyego Moraes; os alas Chokito e Wagner; os zagueiros Didier, Nil e o zagueirão à moda antiga, Luiz M.C.; e o Goleiro Pinote.

vai se reforçar ainda mais para o próximo ano. Alguns nomes de peso já são especulados, como o do atacante Túlio Maravilha (ex-Botafogo), o volante Biro-Biro (ex-Corinthians) e o Zagueiro Dito Picolezeiro, atualmente defendendo as cores do E.C. Arranca Toco. Segundo o Manager do clube, Duquian, os jogadores viriam “para somar, multiplicar e subtrair, além de dar experiência aos nossos jovens talentos”.

A formação de um time competitivo não é a única preocupação do Manager, que pensa também em melhorar a atual estrutura do clube para o ano que vem. A criação de um CT (Centro de Treinamento) e um estádio coberto para 60 mil pessoas também estão na pauta. Segundo o jornalista Juca Kfouri, da ESPN Brasil, Duquian foi visto almoçando com o Ministro Orlando Silva e Mr. Teixara, para negociar a construção de Estádio com dinheiro público sob o pretexto de colocar o Estádio na Copa de 2014. O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, já teria garantido as isenções fiscais e cederia o terreno para a Obra. O único entrave até o momento são os dutos da Sanecap, empresa estatal responsável pelo fornecimento de água para a Capital, que passam embaixo do terreno. Mas nada que deverá atrasar muito a obra.

Resultados dos jogos:

1ª Partida:
Sedentário 5 x 1 Layout Sem Briefing
2ª Partida:
Sedentário 2 x 0 Monkey Filmes
3ª Partida:
Sedentário 2 x 1 Talc

Semifinal:
Sedentário 3 x 2 Genius Job killer

Final
Sedentário 4 x 1 Carandá.

Artilheiro com 5 gols
Joseph – Sedentário
Bruno Bini – Layout Sem Briefing

Zaga menos vazada
Sedentário

Jogador que tomou cartão amarelo mais rápido
Chokito (Sedentário): 20 segundos de jogo.

O ponto negativo a se registrar fica por conta do Organizador Léo Stefan, que não compareceu a final para saudar os campeões e participar da premiação. Um dia antes, durante uma coletiva de imprensa, ao ser questionado sobre Mr. Teixeira, teria respondido “Um grande administrador, um homem do futebol. Espero um dia chegar aos seus pés como cartola e também ser reconhecido internacionalmente pelos meus grandes feitos nessa jornada futebolística”.

* Texto humorístico de humor engraçado. As informações aqui citadas relacionadas a pessoas públicas e reais em nada têm a ver com a realidade. O texto não passa de mera ficção de mau gosto do seu autor, que neste momento não tinha nada melhor para fazer.