Powerball [Para punhos de aço]

novotoppow.jpg

Aqui no meu trampo, um dos meus colegas de labuta apareceu ontem com uma novidade bastante interessante e curiosa, a Powerball, um aparelho giroscópio (what the fuck is that?). Segundo o meu amigo, o engenhoso brinquedo é ótimo para combater a LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e/ou exercitar ombros, braços e pulsos, ou dar uma relaxada depois de trabalhar demais no computador.

Como sou muito curioso, fui pesquisar a respeito e descobri que a Powerball foi desenvolvido pela NASA para treinar astronautas no espaço. Seu rotor interno pode gerar uma força centrífuga de 1kg a 20kg, quanto mais rápido ele roda, mas resistência ele cria. Pequena como uma bola de tênis, pode usar no carro, na sala de espera do dentista, assistindo TV… É uma mania na Europa, comparada ao Ipod.

Ainda existe uma competição mundial para estabelecer a maior rotação por minuto com uma Powerball. O recordista atual é o grego Akis Kritsinelis, que conseguiu alcançar a impressionante marca de 16.317 RPM. O brasileiro mais bem colocado é Vitor Feitosa, na modesta 91ª posição, com 14.192 RPM.

Um brinquedinho interessante para quem passa horas na frente do PC ou é muito Sedentário.

Dica do meu amigo “Bionicão”.