Como Desativar um Bebê Chorando

Descubra a técnica que o pai da pequena Charlotte encontrou para fazê-la parar de chorar. O que ele descreve como um “som de barco” faz o cérebro dela explodir, e se soma ao repertório de truques para desativar gatos ou cachorros. Quer mais?

Outra técnica para acalmar bebês na continuação, ainda outro barulho e mesmo uma tentativa de explicação científica (para o bebê).

Cotonetes: use com moderação.

Já o som de “barco” do paui de Charlotte lembra a técnica promovida por este programa de TV japonês, que recomenda sugar um pouco de água, o mesmo barulho que sommeliers fazem ao provar vinhos:

Em um teste com 10 bebês, nada menos que 6 deles se acalmaram ao ouvir o barulho. Segundo o médico entrevistado, a frequência do barulho estaria próxima daquela que os bebês ouvem dentro do ventre da mãe, o que explicaria o efeito tranquilizante. Cá entre nós, a explicação é bem especulativa, e como podemos ver nos olhos da Charlotte os bebês podem estar sim espantados com um barulho que nunca ouviram.

De uma forma ou de outra, os barulhos não lhes fazem nenhum mal, e só é preciso tomar a precaução de que bebês choram para chamar atenção a algo antes de tentar desativá-los com técnicas ninja. [Vídeo japonês dica do Eduardo Lisboa!]