O melhor do Anima Mundi | Parte II

ac.jpg

Continuando com os melhores do Anima Mundi 2007
Lembrando que nem todos diretores disponibilizam seu curta na internet!

The Making Of Gladiator, Duncan Beedie (Reino Unido) – Curta!
the making of gladiator duncan beedie

O curta mostra, em animação, o making of de uma famosa cena de Gladiador, em que Ridley Scott tem que interromper a filmagem por conta de problemas com o ator Russell Crowe. Bem curtinho, mata a curiosidade sobre como onde ficam as partes com aquelas togas minúsculas, tudo com muito humor. O vídeo você pode conferir clicando no link.

I Met the Walrus, Josh Raskin (Canadá) – Trailer
i met the walrus josh raskin

Um dos curtas mais sensacionais do festival. Nem tanto pela sua animação (é muito bem feita com um estilo divertido e dinâmico que segue muito bem a narrativa), muito mais pelo seu conteúdo. É difícil de acreditar, mas é uma gravação de uma entrevista que John Lennon cedeu em seu quarto em um hotel em Toronto, no ano de 1969 a Jerry Levitan, que tinha na época 14 anos. 38 anos depois, Jerry com 51 anos resolve produzir essa animação usando como trilha a gravação da entrevista. Algo único, para ouvir e pensar. Em 5:10 John Lennon fala com sinceridade e mostra porque é tão querido e lembrado até hoje. Ainda não encontrei o curta disponível, apenas o Trailer no site oficial. Vale a pena ler também a história da entrevista.

Recto Verso, Gabriel Jacquel (Bélgica, França)
recto verso gabriel jacquel

Recto Verso me lembrou bastante (muito!) o estilo de Lapsus, do Zaramella, além da famosa maravilhosa de Samurai Jack vs Ninja. Porém com uma divisão muito mais clara do bem e do mal, já que 2 personagens principais dividiam a atenção do espectador. De qualquer forma é bem interessante sua abordagem e divertida também. Apesar de personagens como criados representando Deus e o Demônio ser algo que já se cansou de usar, da maneira como este curta foi composto, ficou bem simpático e dá margem a diversas outras interpretações.

Teddy, Adré Bergs (Holanda) – Curta!
teddy adré bergs

Uma linda história de um velho que já não aguenta mais o ritmo agitado da cidade, e que parar para pensar em como estamos levando nossa vida, na correria constante do trabalho, dos estudos, como todos se preocupam demais consigo mesmo e mal conseguem percebe a beleza e inocência de uma criança, e também do próprio homem. Para assistir ao curta é só clicar no link.

Ostaci, Igor Coric (Sérvia)
ostaci igor coric

Um divertido curta que, com muito humor, revela que as pessoas mudam ou se vão, mas as coisas permanecem.

Pib & Pog “Peter’s Room”, Peter Peake (Reino Unido) – Curta!
pib pog peters room peter peake

Uma sátira com os programas infantis dos dias atuais, Pib e Pog são dois bonecos de massinha que se tratam como o Tom e Jerry de antigamente. No link se encontram diversos episódios desses dois amiguinhos.

Weird Al Yankovic “Don’t Download This Song”, Bill Plympton (Estados Unidos) – Curta!
weird al yankovic dont download this song bill plympton

O famoso do Youtube e mestre das paródias Weird Al Yankovic (aquele mesmo que compôs White & Nerd) chega com uma nova e excelente música “Don’t Download This Song”! Assista ao clipe em animação e se divirta com a letra.

Mais++ após o break.

Não se esqueça de visitar o Flickr do Sedentário e conferir fotos exclusivas do evento.

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.