A Bíblia Comentada dos Céticos – (em português) Update

michelangelo_creation.jpg

Para quase 2 bilhões de cristãos em todo o mundo a Bíblia representa a palavra de Deus marcada em papel. Mas na realidade, muito poucas pessoas que acreditam piamente na Bíblia já a leram do início ao fim.

São inegáveis as várias contradições e fatos nefastos relatados no livro sagrado como se fossem “a vontade de Deus”. Tais fatos são simplesmente ignorados nas pregações da Bíblia mas continuam presentes no livro, embora tenham se transformado em algo que abala a fé daqueles que querem acreditar nas palavras ali escritas. Em suma, ler e conhecer a Bíblia é um ato de fé, mas aqueles que conseguem chegar ao fim da árdua e morosa leitura acabam com suas crenças abaladas.

Por esse motivo algumas versões da Bíblia trazem notas de rodapé para “explicar” certos pontos absurdos ou contraditórios, como abusos do poder divino e desrespeito a mulher. Estas “versões comentadas”, do livro sagrado dos cristãos, sempre foram impressas e difundidas pela igreja e por empresas que tem alguma identificação cristã, mas havia uma carência por uma versão da Bíblia comentada por céticos, pessoas que não possuem uma visão de fé apaixonada e podem analisar as discrepâncias do texto com mais imparcialidade. Para suprir essa falta, surge na Internet a “Bíblia Comentada dos Céticos”, onde o texto original do livro é mantido, mas adendos são feitos para sinalizar os pontos que acabam por enfraquecer o poder “divino” do livro.

Segundo os responsáveis pelo site, este serve para ajudar aqueles que acreditam na Bíblia a reconsiderar sua posição, auxiliar aqueles que a desconhecem a resistir à tentação e também para justificar o ponto de vista daqueles que não acreditam.

Link orginal da Bíblia comentada dos céticos, em inglês.

Para botar mais lenha na fogueira, veja também o vídeo “Quantas pessoas Deus matou?

Valeu pelo novo link Wyktho