A cruz de Jenuário

Ilustração por @Kempcartunista

Imagine se você fosse um escritor e não tivesse muita verba pra produzir o livro que sempre sonhou. Essa é a história da redatora de humor Natália Penas, @Nataliaporra no Twitter. A moça não só conseguiu dinheiro pra realizar o sonho, como voou bem mais alto do que isso.

Fez a página do livro conseguir um número considerável de likes em pouquíssimo tempo, mesmo faltando meses para o lançamento da obra, que é em novembro. Mas a página não foi o suficiente. Mesmo com uma descrição básica de que seria um livro de humor sobre um cara que só se fode na mão da amiga, as pessoas não entendiam. Foi aí que surgiu a ideia do vídeo.

“O barato é que com pouca grana a gente conseguiu fazer um vídeo legal e engraçado. Foi tudo bem caseiro, todas as imagens foram de banco de imagens, não teve produtora. O locutor Daniel Bayer é meu amigo e o editor do vídeo, Guilherme Sousa (dono do Ego Estagiário), também. O roteiro fiz correndo com a ajuda do meu ex-chefe Bruno Chaves. Hoje, menos de uma semana de upload, a quantidade de views e aceitação já é enorme, eu ainda tô um pouco chocada com o sucesso, porque tivemos uma ideia legal de roteiro que explicava em pouco mais de um minuto exatamente a pegada do livro, mas fizemos quase que artesanalmente. Achei que iam odiar por ser tosco!”.

É muito bom ver iniciativas assim com pouca verba darem certo, enquanto muitos “comediantes” grandes e com grande apoio financeiro gastam uma fortuna e fazem apenas coisas sem graça.

Bom, melhor do que falar, é ver: assistam o teaser do livro e tirem suas próprias conclusões sobre ele: