Cartola | [S&H – Versão brasileira]

cartola.jpg

Aqui no Versão brasileira vou trazer novidades do mundo do cinema nacional para os sedentários de plantão. Achei que o posts de Cheiro do Ralo e Porcos não olham para o céu tiveram uma boa repercussão e, mesmo que seja para um nicho, vou dedicar esporadicamente posts ao cinema brasileiro, que as vezes fica tão esquecido em meio aos blockbusters.

Estréia no dia 6 de abril o filme Cartola, nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. É um documentário sobre a história de um dos compositores mais importantes da música brasileira. A história do samba a partir de um dos seus expoentes mais nobres. Utilizando linguagem fragmentada, Cartola traça um painel da formação cultural do Brasil, convidando a uma reflexão na construção da memória deste país. O retrato de um homem que se reconstruía com seu tempo. Um filme simples, sofisticado e poético.

Clique Aqui! e leia a entrevista com o diretor Hilton Lacerda.
Clique Aqui! e saiba mais sobre esse gênio da música brasileira.

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.