Convite aos aspirantes a blogueiro

ISTO NÃO É UMA PROPOSTA DE EMPREGO. ISTO É UM CONVITE!

Há alguns meses lançamos o PÁPRICA, um blog sobre cultura pop que tem por objetivo servir de fonte confiável de informação e entretenimento para leitores ávidos pelas novidades sobre Cinema, Música, Séries, Literatura Popular e HQ.
Neste momento estamos abrindo vagas para formar a equipe responsável pela linha editorial do Site, e se você for alguém muito antenada em relação a esses assuntos, sempre a frente das novidades antes do grande público, e, até mesmo, das maiores dos veículos especializados, venha fazer parte da nossa equipe.

Requisitos:
– Estar atualizado e bem informado quanto ao conteúdo
– Saber escrever
– Regularidade nas postagens
– Comprometimento e responsabilidade

As postagens do Páprica têm como foco divulgar e comentar, de forma objetiva e em primeira mão, as principais novidades do universo pop. Obviamente, haverá espaço também para resenhas e artigos mais longos e bem trabalhados.

O que eu ganho em participar?
O Páprica é um blog novo, em desenvolvimento e com grande potencial. Ainda não gera receita para bancar salário e/ou premiação a sua equipe. Porém, com o crescimento do blog poderemos negociar os espaço publicitário e ter acesso a eventos e sessões privadas para a crítica.
A meta é ter relevância e firmar os primeiros contratos a partir do próximo semestre, e a partir disso profissionalizar a sua participação dentro do Páprica. Mas acima de qualquer outra coisa precisamos de interessados que se divirtam fazendo isso, gostem de escrever e compartilhar sua opinião com milhares de leitores, e talvez lucrar e ter uma renda extra com este hobby.

Se você se encaixa em tudo o que foi dito acima e tem interesse em participar, envie um email para [email protected], contendo de 3 a 5 tópicos (posts), para que possamos ter uma idéia de como seriam as suas postagens no Páprica. Não servirá como avaliação postagens feitas pelo candidato em outros blogs (pessoal ou não). Se quiser mesmo participar é vital que envie algumas simulações de postagens, onde será analisada a escrita, o conteúdo e se está atualizado em relação ao cenário pop.

– Opte apenas por novidades.
– Dê um título para cada nota contida no seu email.
– Faça o seu texto para cada nota divulgada (Queremos textos objetivos, contendo a informação e a sua opinião sobre o tópico).
– Não seja excessivamente econômico com o texto.
– Pode inserir links e/ou imagens se quiser.