Anéis de Latinhas por Cadeiras de Rodas: troque a Lenda por Realidade

Dúvida Razoável, Informe Publicitário By abr 01, 2011 24 Comments

É uma história que se perde na origem das próprias latas de refrigerante modernas: junte 1.000 anéis e ajude um hospital a trocá-los por uma cadeira de rodas. Como não fazer esse pequeno gesto? A lenda circula não só no Brasil, mesmo nos EUA muitas pessoas acabam juntando quilos e mais quilos de anéis, para apenas então se perguntar… aonde eles seriam trocados?

A verdade é que os lacres em si mesmos não têm valor especial. A ABAL (Associação das Indústrias de Alumínio do Brasil) já se cansou de responder que a história é uma lenda.

Agora o Guaraná Antártica teve uma ideia bem bacana: vão trocar cadeiras de rodas por 1.000… cliques em “gostei” no vídeo que esclarece que a história é uma lenda!

Com isso você ajuda a acabar com mais uma superstição urbana correndo por aí — e uma que ao final atrapalha, já que os anéis são melhor reciclados quando estão juntos com as latas. Isso mesmo, facilita o processo, e a lata de refrigerante moderna com o lacre que continua preso é em si mesma um feito fantástico de engenharia. Mas esta é outra história!

Por enquanto você pode ajudar a doar cadeiras de rodas e evitar que mais pessoas juntem montanhas de lacres para apenas então descobrir que não têm aonde trocá-los. Gostou? Clique aqui no vídeo, aperte no botão “Gostei” e transforme seu anel de latinha virtual em algo bem real, sem lenda alguma!

Author

Sacerdote da Santa Igreja do Culto ao Nintendinho, Ryu se declara um rapaz casto e introvertido, no fundo desculpas para seus constantes fracassos com as mulheres. Adora surfar, mas não sabe nadar e sonha em conhecer uma praia. Ex-modelo, ex-feirante, ex-atriz, ex-torcedor do Mixto, Evel na verdade é um extraordinário colecionador da série telecurso 2º grau, sabe de cor e salteado todas as lições de química e marcenaria contemporânea. Amante da boa cozinha, não dispensa um churrasco de gato no boteco da Zuleide. Adora aventura e sempre que pode arrisca-se no truco indoor, desde que o ambiente seja refrigerado. "Onde há flor não há envido!"