Deus, o Universo e Todo o Resto

Carl Sagan, Arthur C. Clarke e Stephen Hawking, em uma conversa de quase uma hora sobre Deus, o Universo e Todo o Resto? Esta preciosidade reunindo algumas das maiores mentes a iluminar nosso mundo foi legendada e você confere na íntegra aqui, acompanhada de um Líquito para temperar.

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6 (Final)

Dica da pérola por Paulo Dias (obrigado!)

– – –

Líquito 04

Muitos eventos insólitos nas fronteiras do além da imaginação pipocaram pelo mundo desde nosso último Líquito no final de novembro passado (incluindo várias colunas novas aqui no Dúvida Razoável).

Está tudo muito bem porque os listamos todos acompanhados do que aconteceu de mais curioso durante 2008 em nossa Retrospectiva Insólita em CeticismoAberto. Clique no Obama para ler:

obamaalien.jpg

Resta então revisar apenas estas primeiras semanas de 2009, onde explicamos os círculos no gelo:

icecircledasf.jpg

Descobrimos que o mais antigo mapa do mundo não era um mapa, e aprendemos uma nova palavra: Cartocacoete.

catalhoyuk-map-1964.jpg

Vimos os belos pilares de luz sobre a Letônia, que também haviam feito uma aparição sobre o Iraque:

pilaresluzletonia32qhj.jpg

E mesmo o Fantástico entrevistou David Nicolas, o autor dos famosos OVNIs do Haiti, com direito a um novo vídeo de um discos voador mergulhando nas águas do Rio de Janeiro.

Falando em entrevistas, no dia seguinte ao último Líquito, este que escreve aqui também participou do programa e-farsas, comandando pelo amigo Gilmar Lopes. Conversamos por quase uma hora sobre tudo, indo de fantasmas, passando pela questão “O Homem Pisou na Lua?” até o Desafio Paranormal de James Randi. Sem esquecer da “melhor fotografia OVNI de todos os tempos” – ou pelo menos, que já recebemos por aqui.

Se você tiver curiosidade de saber quem é o sujeito que arrisca escrever esta coluna, confira:

Só não comparem com a discussão de Sagan, Clarke e Hawking acima, por favor. Eles são seres humanos nível over 9000.