Jogo dos N erros – 01 – resposta [UPDATE]

logica_mente

Olá pessoal.

Estourado o prazo complementar, vamos aos resultados:

Surpresa (pelo menos para mim), mas ninguém encontrou todos os 13 erros. Todos os erros foram encontrados pelos diversos participantes, mas ninguém conseguiu, sozinho, encontrá-los todos.

Conforme prometido, a relação dos acertadores do desafio leva em conta, então, o maior número de acertos, que foi 12. Tivemos apenas duas pessoas que encontraram 12 erros e não apontaram nenhum falso erro. São eles:

Fox (53@ho)
Val Valiant Thor (vo@ho)

Parabéns aos dois.

E quais são os erros? Bem, como ninguém conseguiu encontrar sozinho todos os erros vamos ver se resolvendo em grupo vocês conseguem… É isso mesmo, vou dar um tempo (antes de dar a resposta final), pra vocês usarem os comentários aí em baixo e chegarem num acordo de quais são, afinal, os 13 erros.

Vamos ver quantos comentários leva…

===== [UPDATE] =====

Não durou muito… o Val Valiant Thor encontrou o último que lhe faltava e, assim, jogou a última pá de cal sobre este desafio 😉

Segue, então, a relação oficial de erros:

A3: uma borracha foi acrescentada
B2: o trackball foi rotacionado
B8: o cubo 7x7x7 foi rotacionado
C4: os cartões de crédito foram trocados de posição
D2: um lápis foi rotacionado
D5: a pilha foi rotacionada
D6: um “s” do título do livro foi espelhado
E3: a moeda de R$ 1,00 foi girada (cara/coroa)
F3: uma das peças foi rotacionada
F8: um componente eletrônico foi retirado
G1: as chaves de fenda foram movidas
G3: a página da revista foi mudada
G8: a régua foi rotacionada

E o resumo:

Interessante notar que o erro D6 (um “s” espelhado do título do livro) foi o menos encontrado, menos até que a moeda de um Real, cuja diferença é muito mais sutil. Acontece que nosso cérebro alfabetizado pode nos pregar essas pequenas peças.

É isso, qualquer coisa protesta aí.

===== [DOWNDATE] =====

Pelo visto a preguiça está dominando esses cérebros sedentários, mas eu não me dou por vencido e não vou descansar enquanto não povoar isso aqui com neurônios hiperativos. 😉

Aos poucos vou descobrindo do que vocês realmente gostam e moldo a coluna pra agradá-los.

Bem, não chegamos nem perto da pior participação (imagine se eu comparasse com a melhor), mas isso não é problema, pois problema mesmo é o que aconteceu com as respostas que vocês enviaram…

Antes de ir direto ao ponto, uma historieta.

Estava eu fazendo algumas implementações no código VBA de uma planilha Excel, quando fui surpreendido com a seguinte mensagem:

falha_catastroficaConfesso que não é algo agradável de se ver. Nos primeiros segundos fiquei esperando o mundo acabar, sei lá… puts, só falta agora eu acabar com o mundo! Pensei. Tá certo que não pensei a sério, mas pensei.

Lembrei de um vídeo onde um carinha fazia umas contas num caderno e acabou numa divisão de zero por zero e nesse instante o planeta explode (procurei o tal vídeo pela net, mas não achei, se alguém souber dele, posta aí).

Catastrófico, segundo o Houaiss, é algo que não tem solução; irremediável, terminal, apocalíptico.

Puts vida, apocalíptico tem a ver com o fim do mundo, não?

Bem, o mundo não acabou (mesmo depois de eu clicar no [ok]) e também não perdi nada do que eu estava fazendo… que raios de catastrófico foi isso é que eu não sei. Talvez o programa faça isso de tempos em tempos só pra tirar um sarro da gente.

Onde eu quero chegar com isso?

Bem, agora volto ao assunto principal para dar a notícia: aconteceu uma falha na planilha (Google Docs) que armazena as respostas que vocês enviam pelo formulário e sumiram todas as respostas (na verdade sumiram os nomes, os emails e as respostas… só tenho a data de envio e a autorização de publicação do nome).

Não chega a ser uma falha catastrófica, mas o resultado foi bem pior que no caso do VBA e sua mensagem apocalíptica.

Tô procurando uma solução, pra ver se consigo recuperar os dados (que são gravados em um banco de dados à parte), mas até agora não obtive sucesso. Também entrei em contato com alguns conhecidos que trabalham na Google, mas até agora nada.

Então decidi prorrogar o prazo de envio dos formulários e gostaria muito que vocês enviassem novamente suas respostas. O novo prazo é segunda-feira – 26/01/09 – 18h.

Depois desse prazo eu finalmente publicarei aqui a resposta e o nome dos acertadores.

Independente disso tudo, ainda nesta semana sai o novo desafio.

É isso, qualquer coisa protesta aí.

Nota:  Podem ter certeza que eu fiquei muito mais chateado que qualquer um de vocês e pra evitar que esse problema ocorra novamente vou montar um banco de dados só pra gente.