“5 Frações de uma quase história” estréia nos cinemas

5franew.jpg

cabecagado.jpg“Fazer cinema no Brasil é trabalho para poucos. Fazer cinema fora do eixo Rio-São Paulo é trabalho para loucos. Não pela demência em si, mas pelas inúmeras dificuldades extras que são enfrentadas. São estes problemas, porém, que dão um sabor ainda mais gostoso à vitória que é ver um projeto como 5 Frações de Uma Quase História (2008) chegar ao circuito comercial.

Seu modelo é diferente do que se vê por aí. Em vez das grandes estrelas das novelas, os seis diretores optaram por rostos menos conhecidos, que não eclipsariam as histórias que eles queriam contar. Histórias, sim, no plural. São cinco delas, cada uma dirigida e atuada por pessoas diferentes, mas que conseguem manter uma unidade em meio a tantas diferenças.

São histórias de cinco personagens que terão suas vidas modificadas durante um final de semana enlouquecedor: o fotógrafo obcecado por pés femininos, um homem que se projeta em situações vistas na TV, um apático funcionário público que recebe proposta de um juiz corrupto, um trabalhador de um matadouro com o casamento em crise e, por fim, uma secretária desiludida no amor que sonha em se casar.”

Curiosidade: Foi o último filme do falecido Jece Valadão, o ator mais macho do Brasil.

Clique nas imagens e leia a crítica completa e aqui para ver a programação em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.