Castigo Final | Descubra o código e ganhe um dos 8 iPod´s Nano 8GB

crime

Como estratégia de divulgação da série Castigo Final, a Oi lançou um ARG (Alternate Reality Game) composto por uma série de ferramentas, por meio das quais os jogadores podem descobrir o código secreto. Serão espalhadas pistas no Twitter, Blog, Facebook, e em toda a rede web pelos Blacklords, grupo hackers que descobre a pane no presídio e tenta salvar as detentas. Os assinantes Oi também podem se cadastrar para receber pistas via celular enviando um SMS com a palavra PISTAS para o número 3131 ou ainda no portal de voz da Oi TV pelos telefones 4002-3331 (capitais) ou 0300 123 3131 (demais localidades), opção 8 do menu. Através do Portal de Voz da Oi também será disponibilizado o áudio do presídio onde os jogadores poderão ouvir o que acontece na cela das detentas, no Gabinete da Diretoria, na sala de convivência e sala de vigilância do presídio. Ao seguir todas as pistas, o jogador encontrará um código de cinco dígitos alfanuméricos, que estão escondidos em 30 imagens espalhadas pela Internet e poderão salvar as detentas. Este código deve ser inserido no site do Presídio Ivo de Kermartin.

Atualmente o jogo tem atraído a atenção dos jovens brasileiros que se mostram empenhados em descobrir o código secreto para salvar as detentas da morte e ganhar um dos 8 iPod´s Nano 8GB oferecidos pela Oi aos primeiros vencedores do jogo. Para ganhar o prêmio, o jogador precisa ser, até o dia 20 de novembro, follower do twitter dos BlackLords, hoje, o meio de maior interatividade entre os jogadores.

Além de todos os canais criados para o jogo, os próprios jogadores estão criando comunidades nas redes sociais como no Orkut “Desvendando o Castigo Final” e um tópico especifico para Castigo Final na comunidade específica para ARG´s. O objetivo dos criadores dessas comunidades é a troca de informações e pistas para desvendar o código do jogo.

Sobre o Castigo Final
Castigo Final é uma minissérie de suspense, com quatro capítulos de 25 minutos cada, que relata estranhos acontecimentos em um presídio carioca. A partir de 20 de novembro, cada episódio da história será transmitido, sempre às sextas-feiras, com exclusividade pelo Canal Oi, canal 31 da Oi TV. No dia 18 de dezembro, irá ao ar um conteúdo extra com o making of da produção. Uma semana após a exibição em TV, os episódios estarão disponíveis também no site CanalOi.

Outras ações de Castigo Final incluem também conteúdo extra para Oi Móvel, com 8 mobisodes de 38 segundos sobre cada uma das prisioneira (download gratuito; assinante Oi só paga o tráfego), além de games customizados com as personagens (R$0,99 por download, mais o tráfego). Esses conteúdos para celular, e o portal Wap da série (acesso gratuito, só paga o tráfego) poderão ser acessados quando o cliente Oi enviar a palavra “CASTIGO” para 3131.

No site do Castigo Final e no Canal Youtube do Castigo Final, estarão disponíveis vídeos extras, como uma versão de making of preparado para web de oito minutos, entrevistas das prisioneiras e trechos dos episódios que mostram um pouco o que é o Castigo Final. Jogo e vídeos do novo seriado interativo do Canal OI está entre os conteúdos mais vistos pelos Brasileiros no Youtube.