Como estudar na Holanda com bolsa de estudos

estudar-holanda-01

Você sabia que a Holanda possui o 3.º melhor ensino superior do mundo pelo ranking “Times Higher Education”? Esse é apenas um dos muitos motivos para você cursar o ensino superior em um dos países mais interessantes da Europa, pois as inscrições ainda estão abertas para esse ano, até o dia 14/04..
Atualmente a Holanda possui mais de 1700 cursos de nível superior ministrados em inglês, e as universidades holandesas estão amplamente interessadas em atrair estudantes brasileiros.

Para quem planeja começar os estudos já este ano, a novidade é o Orange Tulip Scholarship (OTS), programa de bolsas promovido pelo Nuffic Neso Brazil, escritório que representa o ensino superior holandês no Brasil. Os aprovados receberão bolsas de estudos de até 10 mil Euros durante todo o período do curso.

estudar-holanda-02

Como funciona?

Primeiramente você deve primeiramente procurar as instituições participantes e verificar os requisitos necessários para admissão. Os critérios variam de acordo com a universidade escolhida, mas proficiência na língua inglesa e documentos que comprovem grau de escolaridade. Vale lembrar que todo material deve apresentar tradução juramentada para o inglês.

Os que desejam se aplicar para o programa de bolsas devem preencher o formulário de inscrição, disponível em https://www.nesobrazil.org/ots, e enviar por e-mail para [email protected].

As inscrições vão até o dia 14 de abril e o resultado da seleção será divulgado até 22/04. Quem já está inscrito para algum programa de nível superior que integre o OTS também pode participar. Nesse caso, basta preencher enviar o formulário para o Nuffic Neso Brazil.

estudar-holanda-03