Windows 7: O começo

Dia 22 de outubro entra oficialmente no mercado o Windows7, o novo sistema operacional da Microsoft e como parte da ação de lançamento foram escolhidos 7 blogueiros no país para serem os Seven Testers, ou seja, pessoas que irão testar o Windows 7 e escrever sobre essa experiência durante 75 dias. E o Sedentário, representado por esse amigo nerd que vos fala, foi um dos escolhidos. Durante esses dois meses e meio vou fazer uma espécie de diário de bordo no blog sobre a minha aventura com esse carinha que aportou aqui em casa, onde o Windows XP ainda reina e o Vista nunca conseguiu visto de permanência. Entenderam? Vista, visto ha… a deixa para lá, o final dessa história só o tempo dirá, os próximos posts na verdade.

A brincadeira começou sábado, quando o carteiro entregou-me uma caixa contendo um notebook com o Seven instalado e algumas cópias originais do produto, duas das quais irei sortear para vocês em um futuro não muito distante. Acho que nunca antes na história desse país um blog deu tantos prêmios aos leitores… mas vamos lá para uma visão inicial do Win7. Passei o sábado apenas acessando a internet e brincando com as novidades mais aparentes do sistema, uma que me impressionou foi a nova forma de organização dos programas e páginas ativas na barra de tarefas, realmente ficou muito mais ágil para pessoas que, assim como eu, ficam com dezenas abertas simultaneamente. Agora o Windows une-as por programas em um ícone na barra mas mostra thumbs ao passar o mouse, no XP esse agrupamento é tão ruim que eu sempre desmarcava a opção “agrupar botões semelhantes da barra de tarefas”, farei um vídeo para vocês depois para mostrar a evolução disso.

barra1

Outra coisa… sim, o Windows está mais leve, menos grosseirão, tanto na transição das janelas quanto na execução dos programas e na cópia dos arquivos. Acho q esse foi um dos problemas (dos vários)  do Vista, pois apesar de mais suave, ele foi lançando quando no mercado ainda não haviam muitos micros com processadores core2duo à disposição, uma coisa que ele exigia para o seu bom funcionamento, atualmente o mercado já está mais atualizado em termos de hardware.

Como apenas hoje pela manhã instalei meus programas mais comums, agora que começa a diversão. Nos próximos posts já poderei dar mais informações (também à medida que eu for desbravando-o) desde que ele continue sendo esse cara legal e não apenas o dono da bola. Até mais!

 
Configuração do Notebook:
Processador Core2duo 2GHz, 3 gigas de memória RAM, Hd sata de 5400 rpm com 250 gigas.