Big Idea Chair | Yahoo! Brasil

sedentario_yahoo2.jpg

Ontem foi dia de encontro na Salem, onde Marcelo Vial, Daniel Sollero e a Mawa (desculpa mas não me atrevo tentar escrever seu sobrenome :P) apresentaram o prêmio do Yahoo!, Big Idea Chair.

Depois de 11 países, chegou a vez do Brasil. É um prêmio distinto, pois não existem categorias, nem ouro, prata e bronze. Quem leva o troféu é apenas o case publicitário com uma GRANDE IDÉIA. E o que seria essa grande idéia? Bom… O pessoal discutiu, discutiu e discutiu no encontro e não conseguiu um critério bem definido, apenas que precisa ser uma GRANDE IDÉIA e que ela tenha utilizado a internet como plataforma de fortalecimento da campanha. Sabe aquele ação/ campanha que você e diz “puuuuutz!”. Diversas ações diferentes entre si podem ganhar o prêmio de grande idéia, desde um viral publicitário, a até mesmo um site de uma fabricante de roupas transformado em reality show. E o troféu é um dos grandes diferenciais da competição, uma enorme poltrona roxa (linda) para colocar no meio da agência.

Quem está no mercado publicitário já deve até imaginar quem serão os jurados. Compõe o time: Adriana Cury (McCann), Atila Francucci (Famiglia), Jader Rosseto (Euro), João Ciaco (Fiat), João Daniel (Mixer), Luca Cavalcanti (Bradesco), Nizan Guanaes (África), Paul LaVoie (Taxi), Pedro Cabral (Agência Click), Ruy Lindenberg (Leo Burnett), Sérgio Amado (Ogilvy), Tomas Lorente (Young & Rubicam) e Ty Montague (JWT).

Então, foi dada a largada… A inscrição é gratuita e vai até 01 de outubro, no próprio site do Big Idea Chair. Corre lá, dá uma lida no regulamento (podem participar apenas cases que foram veiculados no Brasil e 24 meses antes da inscrição).

PS¹: Os estudantes terão que esperar ainda um cadinho, mas o Big Idea Little Chair já está por vir… Fiquem de olho!

PS²: Estavam presentes no debate os blogueiros/publicitários: Carlos Merigo, Michel Lent, Tiago Dória, André Oliveira, Jean Boechat, Bertrand Coca.

PS³: Agradecimentos ao Victor, que fez a imagem (estou com problemas com meu Photoshop).

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.