Faça sua própria tirinha

toondoo.jpg

Toondoo é um site onde você constrói suas próprias tirinhas em minutos. Existe um acervo , ainda pequeno, de personagens, lugares, objetos que você utiliza para contar sua história. Pode ainda personalizá-la fazendo uploads de imagens e dividir a tirinha em 1, 2 ou 3 quadrinhos.

Suas tirinhas ficam salvas online na sua conta (que você não perde nem 5 segundos criando, nada de formulários grandes e complicados). Você pode colocá-las online ou não. Se colocadas na rede, outros usuários podem ver, comentar, favoritar. Um site de web 2.0 bem interessante para quem gosta de criar. Eu me empolguei com o site e fiz uma para testar.

Clique Aqui! ou na imagem para entrar no Toondoo.

Dica: Carlos Merigo.

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.