Novos discos: o listão dos aprovados – Parte II

formulaindie2

Então chegamos à segunda parte dos lançamentos de 2010 que chamaram minha atenção. E não, eu não sou ninguém para dizer que você deve gostar da escolha. E não, não entram na lista bandas de metal, sertanejo universitário ou hard rock simplesmente porque a proposta é indie rock e no máximo um electrozinho. Se parece bom, chega aí. Na próxima coluna, as dicas que os leitores deixaram nos comentários. Sabe de alguma banda que mais gente merece ouvir? Essa é a hora de abrir o jogo =)

Futureheads
Cabeça no passado, mais especificamente no post punk, o Futureheads lança um disco tão empolgante quando o primeiro, de 2004. Se naquela época havia concorrência com Maximo Park, Rakes, Bloc Party e outras 450 bandas do gênero, hoje Rakes já não existe, Bloc Party está em um “hiato sem previsão de volta” e as outras 451 bandas perderam grande parte da relevância.

Isso de certa forma já facilitaria o trabalho dos britânicos, certo? Digamos então que usar a canção mais pop do álbum para o primeiro single foi uma segurança extra utilizada pela anda. Ok, a escolha não é errada. Apenas representa o que a banda é (retrô, energética, espertinha, esquisita) porém em menores quantidades para não assustar ninguém.Clique aqui ou na imagem para continuar lendo!