O Comedor de Lixo: O primeiro livro interativo da Blogosfera brasileira. Participe!

O Comedor de Lixo é uma obra de ficção que tem o objetivo de expor o descaso da política pública atual. O projeto consiste na publicação semanal de cada capítulo do livro que é escrito com a ajuda dos leitores do blog Sedentário & Hiperativo. Os leitores decidem sobre a sequência do enredo o qual trata de um menor abandonado, que peregrina nas ruas de uma cidade grande e, sem perspectivas de vida, tem a idéia de ser preso para poder comer e dormir de graça às custas do Estado. O livro propõe um debate sobre os institutos políticos e trazem à tona temas sociais eminentes.

Ao final de cada capítulo, postado toda quinta-feira, há as hipóteses de como interagir e escolher a sequência do enredo. Os leitores/escritores devem responder, nos comentários, aos enunciados propostos. Todas as colaborações tem as fontes respeitadas, com seu link, em notas de rodapé durante a estória. Ao final do livro, haverá um TOP 10 de autores, que terão seus nomes ligados à publicação de “O Comedor de Lixo”.

CAPÍTULO 1 – QUAL O PREÇO DA LIBERDADE?

CAPÍTULO 2 – O CRIME COMPENSA?

CAPÍTULO 3 – QUAL CAMINHO TRAÇAR?

CAPÍTULO 4 – O QUE SOU EU?

CAPÍTULO 5 – EM QUAL MENTIRA VOU ACREDITAR?

CAPÍTULO 6 – POR QUE ME QUER BEM?

CAPÍTULO 7 – O QUE NASCE DO ÓDIO?

CAPÍTULO 8 – QUEM REALMENTE É LIVRE?

Desde garoto sofre com as brincadeiras de seus professores que na hora da chamada insistem na piadinha “é o Júnior da Sandy?”. Otimista de plantão, acredita em duendes e no Brasil sem corrupção. Não ouviu o último do Caetano, mas achou uma merda. Leu todos os clássicos da literatura universal sempre com uma revista de sacanagem aberta no meio. Inventou a vassoura com MP3 player e câmera digital e pretende ficar rico com isso. Pretende fazer um mochilão a pão e água de Mossoró a Sinop no próximo ano. Nunca viu um disco voador e morre de medo de barata, “mas só daquelas grandes que voam”.